PF prende passageiro com mais de 50 kg de drogas em Guarulhos

Data: 21/03/17

Tijolos de cocaína foram encontrados dentro da bagagem de um venezuelano (Foto: Divulgação/PF) Tijolos de cocaína foram encontrados dentro da bagagem de um venezuelano (Foto: Divulgação/PF)

Um venezuelano de 32 anos que pretendia embarcar para o Líbano com 52 kg de cocaína foi preso, no sábado (18), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. De acordo com informações da Polícia Federal, essa é a maior apreensão dos últimos anos com um único passageiro.

O homem estava na fila do check-in e aparentou nervosismo ao notar a presença dos policiais federais. Segundo a PF, por esse motivo, foi selecionado para entrevista, revista e busca pessoal, onde a droga foi encontrada 'pura', distribuída em 50 tijolos, dentro da mala.

No mesmo dia, uma boliviana, de 36 anos, tentou embarcar para Doha, no Catar, com mais de 3 kg de cocaína, ocultos em fundos falsos de sua bagagem. A droga estava distribuída em 24 volumes envoltos em placas metálicas. Os policiais encontraram a droga após aparelho utilizado pela PF indicar que as bagagens da passageira possuíam alto grau de contaminação por cocaína.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa