PF prende passageiro com 5 kg de cocaína em Guarulhos

Data: 23/01/18

A Polícia Federal prendeu, na noite desta segunda-feira (22/01), no aeroporto de Guarulhos, um passageiro com drogas ocultas no fundo falso de duas malas.

Policiais federais que fiscalizavam os passageiros na fila dos check-ins para voos internacionais perceberam a agitação de um homem que transitava entre os balcões das companhias aéreas e se aproximaram para verificar a situação. O homem, de 29 anos de idade, disse aos policiais que atua como músico e veio de Santa Catarina com a finalidade de embarcar para a cidade de Nice, na França.

Os policiais informaram ao passageiro que o voo já havia encerrado e fizeram uma rápida entrevista. O homem se mostrou extremamente nervoso e deu respostas evasivas, levantando suspeitas. Ele foi conduzido a uma sala reservada para revista de sua bagagem e busca pessoal.

Em fundos falsos existentes em duas de suas malas foram localizados cinco volumes contendo um pó branco que, submetido ao narcoteste, deu positivo para a droga cocaína. Em seu depoimento, o preso disse desconhecer o proprietário da droga pela qual receberia um pagamento em dinheiro, por seu transporte até o destino final. O peso total da droga apreendida somou cinco quilos.

O preso será encaminhado ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fonte: Agência de Notícias da Polícia Federal

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa