PF prende paraense com 5kg de ecstasy no Aeroporto de Natal

Data: 24/04/17

Policiais federais prenderam em flagrante, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, na Grande Natal, um paraense de 28 anos acusado de tráfico internacional de drogas. O homem foi detido na madrugada deste domingo (23) com aproximadamente 5kg de ecstasy. A droga sintética estava escondida em fundos falsos de uma mala trazida de Lisboa, em Portugal.

Segundo a PF, o flagrante aconteceu durante uma fiscalização de rotina, quando eram abordados os passageiros que chegavam do exterior. De acordo com a PF, a Receita Federal detectou uma mala de conteúdo suspeito através do raio-x. Durante a vistoria foram achados escondidos em fundos falsos, três tabletes de droga sintética envoltos em fitas plásticas.

O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para os devidos procedimentos de autuação na sede da Polícia Federal em Lagoa Nova, onde a droga foi periciada e apresentou resultado preliminar positivo para a família das anfetaminas e/ou derivados (ecstasy).

Durante o seu interrogatório, o suspeito invocou o direito constitucional de permanecer em silêncio e negou-se a responder a todas as perguntas. Além da droga, foram apreendidos ainda com o acusado: celulares, passaporte e um bilhete de passagem em seu nome com origem em Bruxelas, Bélgica, onde os policiais acreditam que o ecstasy tenha sido adquirido.

Esta foi a 2ª apreensão de droga sintética realizada pela PF este ano no aeroporto Aluízio Alves. O total de ecstasy apreendido no período já ultrapassa a marca dos 19 quilos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa