PF prende 3 pessoas por tráfico e apreende mais de 14 kg de drogas

Data: 22/06/17

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu na madrugada de hoje (21/6), no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, 3 passageiros de voos internacionais com mais de 14 kg de drogas.

Com o auxílio de cães farejadores, policiais federais que fiscalizavam os passageiros no setor de imigração abordaram uma mulher, nacional do Equador, após perceberem o interesse do animal pela bagagem de mão da passageira. Oculto em um fundo falso da mala, foi encontrado um pacote que, posteriormente, os exames periciais revelaram ser cocaína, cujo peso bruto somou mais de 3 kg. A mulher, de 36 anos, que embarcaria em voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes, foi presa em flagrante.

Já nos canais alfandegários, servidores da Receita Federal selecionaram para revista das bagagens um homem e uma mulher que desembarcaram de voos internacionais. O homem procedente de Madri, na Espanha, e a mulher de Zurique, na Suíça. Com eles, dentro de fundos falsos das malas, foram encontrados volumes contendo substância orgânica. Eles foram conduzidos por policiais federais à delegacia, onde os peritos federais identificaram a substância como metanfetamina, cujo peso bruto somou mais de 10 kg.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fotos e vídeos das apreensões estão disponíveis para download por meio do link :

https://drive.google.com/drive/folders/0B4S-wXQWSK-KSHdFcjJtSDlURkk?usp=sharing

Fonte: Polícia Federal 

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa