PF prende 2 passageiros tentando embarcar com drogas para o exterior

Data: 27/11/17

A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em ações distintas, ocorridas entre os dias 25 e 26/11, uma venezuelana e um brasileiro tentando embarcar com droga para o exterior.

Uma passageira, nacional da Venezuela, de 38 anos, foi selecionada no controle migratório devido à detecção de substância orgânica no interior de sua bagagem. Policiais federais inspecionaram a bagagem da passageira e localizaram, dentro do fundo falso de duas mochilas, dois volumes contendo cerca de seis quilos de cocaína. A mulher, que ingressou no Brasil por Boa Vista/RR, pretendia levar a droga para a Índia. Ela disse aos policiais que foi contratada para levar joias e dólares para serem entregues a uma pessoa assim que desembarcasse do voo.

No domingo (26/11), outro passageiro, um brasileiro, de 35 anos, foi selecionado para passar por busca pessoal e revista das bagagens, momento em que os policiais encontraram, atados ao seu corpo, dois pacotes contendo um volume superior a dois quilos de cocaína. O homem, que pretendia levar a droga para a Namíbia, já havia cumprido sete anos de prisão por roubo e tentativa de homicídio.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

  Fonte: Agência de Notícias da Polícia Federal

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa