PF prende 2 e apreende 17 kg de drogas no Aeroporto de SP

1 de novembro de 2017

A Polícia Federal prendeu, em ações distintas realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na terça-feira (31/10), uma brasileira e um peruano com drogas escondidas dentro de suas malas.

Policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, realizavam fiscalização dos passageiros que embarcariam em voo com destino a Curitiba, no Paraná, e desconfiaram do comportamento de uma mulher. Os policiais acompanharam a passagem de seus pertences de mão pelo aparelho de raio-x, mas as imagens não revelaram nada suspeito. Ao submeter os pertences ao espectrômetro de massa, o aparelho indicou um alto grau de contaminação pela droga cocaína. A passageira foi entrevistada e disse aos policiais que embarcaria para Curitiba, de onde viajaria com destino à África, não sabendo especificar o país de destino. A mulher informou, ainda, que não havia despachado nenhuma bagagem. Em consulta ao sistema da companhia aérea, os policiais constataram uma mala despachada por ela. A mala foi restituída e o cão farejador indicou a existência de algo suspeito em seu interior. A passageira foi retirada da aeronave e conduzida à delegacia, onde, após a realização dos exames periciais preliminares na mala suspeita, foram encontrados 13 kg de cocaína, compactada em 13 tijolos. A mulher, de 37 anos, foi presa em flagrante.

Na outra ação, realizada entre a noite de ontem e manhã de hoje (1º/11), um passageiro, nacional do Perú, foi preso ao tentar passar pelo controle migratório com cerca de 4 kg de cocaína escondidos no fundo falso de uma mochila. O homem, de 48 anos, pretendia levar a droga para Dubai, nos Emirados Árabes.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fonte: Agência de Notícias da Polícia Federal



Outras notícias