PF indicia 7 suspeitos de integrarem grupo criminoso de tráfico de drogas

Data: 04/07/17

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou, nos dias 2 e 3/7, investigação policial denominada Pégaso, que culminou no indiciamento de sete brasileiros, suspeitos de integrarem organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína da Bolívia para Minas Gerais.

A investigação iniciou em 15/2/2017, com a apreensão de uma aeronave que pousara no aeródromo de Pará de Minas/MG, carregada com 420kg de cocaína. Ela teria iniciado voo irregular no interior do Mato Grosso, com pouso e decolagem em pista clandestina situada na Bolívia para o carregamento da droga e posterior destino a Minas Gerais, local em que seria entregue a cocaína. Na ocasião, além da apreensão da aeronave e da droga, foi preso em flagrante seu piloto. Posteriormente, foram identificados os demais integrantes da ORCRIM, suas residências e uma pista de pouso no interior do Mato Grosso, suspeita de ser utilizada como entreposto para o tráfico de drogas.

Nesta nova fase da investigação, foram cumpridas buscas em Contagem/MG, Esmeraldas/MG, Pará de Minas/MG, Alto Garças/MT e Campo Grande/MS, presos preventivamente dois dos supostos integrantes da ORCRIM e apreendidos veículos que seriam utilizados para o transporte da cocaína, além de uma outra aeronave que se encontra em situação irregular perante a ANAC.

O suposto proprietário da aeronave apreendida com a droga em fevereiro de 2017 teve sua prisão temporária decretada, porém encontra-se foragido. Os demais indiciados responderão ao inquérito policial em liberdade pela prática dos crimes de tráfico internacional de drogas e de organização criminosa, cujas penas cominadas podem chegar a 30 anos de prisão.

Fonte: Polícia Federal 

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa