PF faz primeira apreensão de drogas da história do novo aeroporto de Natal

Data: 18/03/16

droga

Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde de ontem (17) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal, um casal suspeito de tráfico de drogas: uma estudante de 20 anos e um vendedor de automóveis de 23, ambos potiguares. Com eles, foram apreendidos cinco quilos de pasta base de cocaína e 1,6 quilo de haxixe. A droga veio um voo de Brasília. Segundo a PF, esta foi a primeira vez que foi apreendida droga no aeroporto desde sua inauguração em 2014.

Ainda de acordo com a PF, havia uma informação da área de inteligência de que uma passageira poderia desembarcar na tarde desta quinta trazendo para Natal droga na bagagem. Assim, os policiais iniciaram uma fiscalização no setor de desembarque doméstico e visualizaram uma mulher em atitude suspeita. Ela foi seguida até o estacionamento. Pouco tempo depois, um veículo guiado por um homem veio ao seu encontro e, na hora em que ela entrou no carro, ambos foram abordados. Ao ser vistoriada a mala, enrolados em roupas, estavam os tabletes da droga.

Eles receberam voz de prisão e foram de imediato conduzidos para autuação na sede da PF, em Natal. Durante o interrogatório, o casal apresentou versões conflitantes sobre o encontro dos entorpecentes, pois enquanto a mulher afirmava que havia sido contratada por um desconhecido que lhe prometeu R$ 5 mil para entregar uma mala em Natal, o homem negou ser o dono da droga e disse que não tinha envolvimento algum com o fato. Ele afirmou apenas que foi fazer a condução da passageira, ficando surpreso quando os policias chegaram.

Indiciados por tráfico de drogas, os suspeitos permanecem custodiados na sede da PF, à disposição da Justiça.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa