PF descobre laboratório clandestino de crack no Recife

Data: 20/04/16

nota_a_imprensa_033-2016-laboratorio_de_crack-encontrado-dre-foto-02

A Polícia Federal em Pernambuco descobriu um laboratório clandestino de produção de crack.  O estabelecimento, localizado no sábado (16), no Barro, Zona Oeste do Recife,  foi encontrado depois da prisão, no dia 13 deste mês, de um homem que transportava insumos químicos para a fabricação das pedras do entorpecente.

Cleiton Arruda, 30 anos, foi detido em Jaboatão dois Guararapes, no Grande Recife,  em operação da PF, com  cinco quilos de  de Fenacetina, 6 quilos de gesso em pó, três quilos de bicarbonato de sódio, além de 12 quilos de Manitol. Esses produtos são utilizados para aumentar o volume da droga, ao serem adicionados à pasta-base de cocaína.

O laboratório foi encontrado a partir de uma análise nos registros de aquisições de bens realizadas pelo suspeito.  A polícia  descobriu que ele havia alugado um imóvel , em março, por R$ 1 mil mensais. Ao domo da casa, Cleiton disse que venderia ração animal.

No local, os agentes federais encontraram  fogão, forno micro-ondas, peneiras, duas prensas hidráulicas, formas de madeira e de ferro para moldar os tabletes ou tijolos de crack, além de alguns produtos químicos, analgésicos ,balança de precisão e tonéis.

O proprietário do imóvel não tem envolvimento com os atos criminosos do traficante preso pela Polícia Federal. Por isso, o seu nome será mantido sob sigilo. Após análises preliminares constatou-se que o laboratório não havia sido ainda utilizado.

O suspeito foi  autuado por tráfico interestadual e por adquirir, transportar e portar matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas. Caso seja condenado poderá pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão. Ele está preso no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Esta é a 5ª apreensão de drogas que a PF realiza no Recife, em 2016. Até agora, foram presas  10 pessoas (9 homens e 1 mulher) e apreendidos 2 quilos de pasta base, 1.273 quilos de maconha e 1,1 quilo de crack.

Em 2015, a PF conseguiu prender 34 pessoas por tráfico de drogas. Titrou de circulação 862 quilos de maconha,156 quilos de pasta base de cocaína, 28 quilos de crack e 614 quilos de cocaína pura.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa