PF desarticula organização criminosa de tráfico de drogas em Crajubar

Data: 15/06/17

Juazeiro do Norte/CE – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14/6) a operação Cadeia de Comando, objetivando desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas na região de Crajubar.

Estão sendo cumpridos 42 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte/CE. A ação conta com a participação de 100 policiais federais e com o apoio do Ministério Público Estadual do Ceará e Polícia Militar do Estado do Ceará.

Dentre as medidas, há mandados de buscas e apreensões em imóveis residenciais e comerciais, mandados de prisões preventivas e temporárias, sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de contas bancárias.

As investigações iniciaram em setembro do ano de 2016 e, na fase sigilosa da investigação, foram apreendidos mais de 110 kg de drogas, além da apreensão de armas e munições com integrantes da organização criminosa.

Dentre os investigados há presidiários, empresários, profissionais liberais e advogado. O grupo criminoso atuava na região do Crajubar desde o ano de 2010, além de possuir ramificações nas cidades de Icó/CE e Milagres/CE. Será concedida entrevista coletiva, às 10h, na sede da Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro do Norte/CE.

Fonte: Polícia Federal 

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa