PF deflagra operação contra fraude no Seguro-defeso em Roraima

Data: 26/09/17

A Força-tarefa Previdenciária, composta pela Polícia Federal, Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda e o Ministério Público Federal, deflagrou nesta manhã a Operação História de Pescador, para apurar a concessão fraudulenta de benefícios de Seguro-defeso deferidos em Caracaraí a pessoas que se afirmavam pescadores. Foram cumpridos sete mandados de busca de apreensão.

Há indícios de cadastro indiscriminado de pessoas como pescadores artesanais para recebimento do benefício, utilizando-se de fraudes em conjunto com associações de pescadores, bem como de pagamentos indevidos do benefício seguro-defeso a servidores públicos e pessoas que já percebem outros benefícios previdenciários.

Durante as buscas, foram apreendidas fichas cadastrais, declarações, recibos e anotações diversas que reforçaram os indícios de prática criminosa investigada. Houve também a prisão em flagrante de um dos investigados por posse ilegal de uma espingarda calibre 28.

Os investigados poderão responder por estelionato qualificado, entre outros crimes, na medida de suas participações no esquema.

A Polícia Federal estará disponível para esclarecimentos às 14h na Superintendência Regional da PF em Boa Vista.

Fonte: Agência de Notícias da Polícia Federal

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa