PF deflagra ação contra presidiários que comandam assaltos a banco

Data: 21/07/16

Foto Marlon Costa Pernambuco Press Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A Polícia Federal em Pernambuco (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (21), uma operação para investigar as ações de presidiários suspeitos de comandar, de dentro de cadeias, uma quadrilha de assaltantes de banco que atuava em Pernambuco e em Alagoas. Os agentes estão cumprindo oito mandados de prisão preventiva.

Seis alvos da Operação Avatar são detentos que atualmente estão recolhidos em unidades do sistema penitenciário pernambucano. Um mandado está sendo cumprido em um presídio do estado vizinho. E o último é de uma pessoa que ainda encontra-se solta.

Os suspeitos serão levados para a Sede da PF, no Cais do Apolo, no Centro do Recife. Eles estão sendo transferidos da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, onde já cumprem penas. A Polícia Federal vai autuá-los por roubo a bancos.

As investigações que resultaram na Operação Avatar começaram em 2015. Na época, uma quadrilha composta por mais de10 integrantes executou diversos assaltos a agências da Caixa Econômica Federal (CEF). Fortemente armados, os ladrões agiram na Rua Treze de Maio, no Recife, em 28 de agosto daquele ano, e em Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana, no dia 1º de outubro.

Quando se preparavam para mais uma investida, em Piranhas (AL), integrantes do grupo foram identificados. Eles deixaram carros estacionados perto de  uma residência em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.  Ao serem abordados, no dia 15 de outubro de 2015, os suspeitos entraram em confronto com policiais federais.

A partir daí começou  a apuração para identificar a organização. Ficou comprovado que grande parte dos integrantes estava presa. Mais detalhes serão divulgados pela PF ainda na manhã desta quinta-feira.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa