PF combate caça e pesca ilegal em Tocantins

Data: 01/03/18

Palmas/TO – A Polícia Federal deflagrou hoje (28/2) a Operação Curupira, para desarticular organização criminosa que praticava reiteradamente a caça e pesca ilegal, em Tocantins.

Mais de 60 policiais federais cumpriram mandados judiciais, tendo sido efetivado 11 prisões temporárias de dois dias e 15 mandados de busca e apreensão, em municípios tocantinenses.

Durante a investigação, a Polícia Federal reuniu provas de que os integrantes da organização promoviam a caça ilegal em diversas localidades e bem como a pesca ilegal em período de piracema no Rio Tocantins.

Foram obtidas imagens dos membros da organização criminosa, expondo animais mortos como troféus e fazendo piadas grosseiras sobre a dizimação de espécies no Estado. O grupo trocava informações sobre melhores locais para a prática dos crimes, permutavam equipamentos e comercializavam armas de fogo, potencializando assim os danos ao meio ambiente.

A PF realizará a doação dos peixes apreendidos para instituições de caráter social, já as carnes de caça serão submetidas a exame para identificação da espécie e destruídas pois são impróprias para o consumo humano.

Comunicação Social – Polícia Federal

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa