PF apreende no aeroporto de Guarulhos quase 15 kg de drogas

Data: 24/07/17

Cinco passageiros foram presos pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no final de semana, ao tentarem sair com drogas do País.

Tentativas do tipo são comuns. Somente neste ano, de janeiro a julho, já foram apreendidos, somente com passageiros, mais de uma tonelada de drogas no aeroporto, representando um aumento de mais de 70 % em relação ao mesmo período do ano anterior.

No sábado (22) não foi diferente. Um casal, ele holandês e ela peruana, foi abordado pelos agentes no momento em que a dupla estava na fila de voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul. Eles foram entrevistados e conduzidos ao aparelho de raio-x para verificação do conteúdo das bagagens. Na mala da mulher, ocultos em um fundo falso, foram encontrados quase 4 Kg de cocaína. A mulher informou aos policiais que quem lhe emprestou a mala foi seu namorado. Ambos foram presos.

Droga escondida em latas tinha como destino Casablanca, no Marrocos (Foto: Divulgação)

Em outra ação, uma angolana, de 40 anos de idade, foi presa por policiais federais que encontraram, ocultos em um fundo falso de sua mala, mais de 2 Kg de cocaína. A mulher pretendia embarcar para Angola.

Já no check-in de voo com destino a Lisboa, em Portugal, um homem, nacional da Bolívia, foi preso no domingo (23) tentando embarcar com quase 3 Kg de cocaína enrolados em suas pernas.

Servidores da Receita Federal acionaram os policiais após localizarem, com o auxílio de cães farejadores, 6 latas suspeitas de conter drogas, no interior das malas de um passageiro. Os policiais federais localizaram o proprietário da mala, um homem, nacional de Guiné-Bissau, e o conduziram para acompanhar a realização de perícia no material. Os exames periciais preliminares constataram que o conteúdo líquido encontrado nas latas era cocaína, cujo peso bruto somou mais de 6 Kg. A droga tinha como destino a cidade de Casablanca, cidade do Marrocos.

Fonte: A Tribuna

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa