PF apreende 85 quilos de cocaína e fuzil de uso restrito do Exército escondido em caminhão

Data: 05/04/17

O material estava no fundo falso de um caminhão interceptado na divisa entre Minas Gerais e Goiás. Motorista foi preso em flagrante por causa do crime

A Polícia Federal (PF) vai investigar qual era o destino de 85 quilos de cocaína e um fuzil calibre .50, de uso exclusivo do Exército, que foi apreendido na divisa entre Minas Gerais e Goiás, na manhã desta terça-feira. Agentes da Delegacia de Uberlândia, na Região do Triângulo, interceptaram uma carreta carregada com madeira na BR-153. O material estava escondido no compartimento de carga. O motorista foi preso.

A operação começou depois que a PF recebeu informações que o carregamento passaria pela cidade. “Fizemos campana em algumas rodovias e conseguimos interceptar o caminhão na divisa de Minas com Goiás. Levamos o veículo para a delegacia. Ao retirar a carga de madeira, embaixo tinha um fundo falso com os tabletes de cocaína e a arma”, explicou o delegado Sérgio Murilo.

Segundo o delegado, a arma apreendida tem um grande poder de fogo. “Esse fuzil .50 é de uso exclusivo dos exércitos. É uma arma de guerra. Nenhuma polícia do mundo a utiliza”, explicou. O motorista da carreta foi preso, mas não deu muitos detalhes sobre o carregamento. “Ele confirmou que sabia o que estava transportando, mas não indicou quem seria o remetente nem o receptor”, disse.

As investigações vão continuar para tentar identificar para onde seria levado o material. Para a PF, a droga e o fuzil seguiriam para São Paulo. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e por transportar a arma.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa