PF apreende 450 g de metanfetamina em garrafas de bebidas alcoólicas no RN

Data: 14/10/16

Natal/RN - A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite da quarta-feira (12/10), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, no Rio Grande do Norte, um paraense, de 24 anos, por tráfico internacional de drogas. Com ele, foram apreendidos aproximadamente 450 g de metanfetamina em garrafas de bebidas, que eram trazidas de Amsterdã, na Holanda.

A prisão do homem aconteceu durante uma fiscalização de rotina quando eram abordados os passageiros que chegavam do exterior. Um deles, ao ser informalmente entrevistado, ficou nervoso e, mesmo após passar por uma revista pessoal e de sua bagagem sem nada de irregular ser encontrado, despertou mais atenção porque continuou visivelmente apreensivo, o que levou os policiais a inspecionar o conteúdo das três garrafas de bebidas que ele trazia. Após abertas, em pelo menos duas delas, foi encontrada uma droga sintética semelhante ao “Ice” ou Crystal, o que causou surpresa, pois até então a PF não tinha notícia da apreensão desse tipo de entorpecente imerso em líquidos no Brasil. De imediato, o suspeito recebeu voz de prisão. O entorpecente passou por análise preliminar da perícia e deu resultado positivo para metanfetamina.

Durante o seu interrogatório, o suspeito declarou que foi contratado na capital de São Paulo por um desconhecido que ofereceu dinheiro para que ele viajasse até a Holanda e trouxesse a encomenda. O envolvido afirmou que se tratava de droga e que recebeu as garrafas em uma praça de Amsterdã, entregues por um homem que ele sequer sabe mencionar o nome.

O preso, que não possui antecedentes criminais, permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Em pouco mais de um mês, esta foi a terceira apreensão de droga sintética realizada pela Polícia Federal no aeroporto Aluízio Alves.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa