PEC 361 - A PEC do FBI – Valorização da Carreira Policial Federal

Data: 19/04/16

O Sindicato dos Policiais Federais em Pernambuco - SINPEF/PE esteve ontem 17/04/2016, em campanha no 3º Jardim de Boa Viagem, no Recife, para divulgação à sociedade da Proposta de Emenda Constitucional  - PEC 361/2013, que trata da estrutura de carreira na Polícia Federal. Na campanha de ontem para colher assinaturas, foram colhidas 1430 assinaturas de transeuntes, no calçadão da orla da praia de Boa Viagem. Continuaremos com a campanha permanente para coleta de mais assinaturas.

A PEC 361/2013, conhecida como PEC do FBI, tem por objetivo aumentar a eficácia da Polícia Federal nos moldes do FBI e estabelecerá novas diretrizes para a organização da Carreira Policial Federal e de valorização de todos os cargos da estrutura do Departamento de Polícia Federal. 

A PEC 361 visa dar coesão ao contingente policial, implicando em uma formação inicial padronizada que será desenvolvida em especialidades ao longo da carreira. Essas especialidades correspondem às atribuições policiais de naturezas: (1) investigativas e judiciária; (2) operacional e administrativa; (3) técnico e científica. 

O desenvolvimento por especialidades na carreira se dará a partir das competências profissionais de cada policial e irá proporcionar o melhor aproveitamento dos conhecimentos, habilidades e atitudes individuais. A compatibilidade das funções ocupadas pelos integrantes da carreira com a formação de nível superior e com a necessidade de atender as naturezas investigativas, judiciárias, operacional, administrativa, técnica e científica da carreira policial.

Dessa forma, haverá critérios objetivos de promoção aos cargos de chefias, por meio do mérito e da antiguidade, elementos essenciais para a organização de uma carreira típica de Estado.

A PEC 361 trás benefícios à sociedade com a prestação de um serviço de excelência no policiamento de nossas fronteiras e na Segurança Pública em todo o território nacional. O resultado final será o fortalecimento da Polícia Federal como organização policial de excelência e do melhor atendimento às expectativas da Sociedade no campo da Segurança Pública. 

Os Policiais Federais convidam a toda a população para também se sentirem agentes contra a corrupção, agentes pela modernização da polícia e agentes de transformação da segurança pública.

A campanha da PEC 361 é desenvolvida pela FENAPEF – Federação Nacional dos Policiais Federais e seus 27 Sindicatos filiados em todo o território Nacional.

Junte-se a nós!

#SomosTodosAgentes.

Contra a Corrupção e pela aprovação da PEC 361.

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidores da Polícia Federal mais uma vez protestam por valorização

Eles têm histórias para contar: Delemaph

Policiais federais, rodoviários federais e penais se reúnem para cobrar compromisso do governo

Ato por valorização reúne grande número de servidores da Polícia Federal