Operação prende 4 em MT e flagra cigarro escondido em carga de arroz

Data: 21/02/17

Operação prendeu quatro pessoas em Mato Grosso e flagrou cigarro escondido em carga de arroz (Foto: Assessoria/Polícia Federal de MT) Operação prendeu quatro pessoas em Mato Grosso e flagrou cigarro escondido em carga de arroz (Foto: Assessoria/Polícia Federal de MT)

Quatro pessoas foram presas suspeitas de contrabandear uma grande quantidade de cigarros em Mato Grosso. Segundo a Polícia Federal, foram apreendidas duas carretas carregadas de cigarro contrabandeado e encontrados R$ 78 mil em dinheiro. As prisões e apreensões ocorreram no final de semana e foram divulgadas nesta segunda-feira (20).

A Polícia Federal não divulgou a quantidade exata de pacotes de cigarro que foi apreendida. De acordo com a Polícia Federal, os policiais, junto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), foram verificar uma denúncia de que havia duas carretas transportando produtos contrabandeados em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Uma das carretas foi encontrada em Glória D'Oeste, a 304 km de Cuiabá. O veículo já tinha descarregado a carga na cidade. Os policiais encontraram o proprietário do veículo dirigindo uma caminhonete no município. Na caminhonete do suspeito os policiais apreenderam R$ 78 mil, valor que a polícia acredita ser de pagamentos da entrega do cigarro.

O suspeito indicou aos policiais que o restante da carga estaria em São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá. Nessa região os policiais localizaram a carga em um lava-jato. A segunda carreta foi encontrada após abordagem da Polícia Rodoviária Federal em Glória D'Oeste. O veículo também pertencia ao suspeito preso na caminhonete.

A carga ilegal de cigarro foi localizada escondida em meio a uma carga de arroz em pacotes. A investigação aponta que a carga foi carregada no Paraná. Os suspeitos, as duas carretas, a caminhonete e os cigarros foram levados para a Polícia Federal de Cáceres.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa