Operação da PF recupera mais de 70 animais e prende 4 pessoas em SP

Data: 07/03/17

Cobra foi encontrada no cativeiro (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental) Cobra foi encontrada no cativeiro (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (6), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, suspeitos de traficar animais silvestres na Baixada Santista. A operação foi denominada de “Bem-Te-Vi” e reuniu as policias federais, ambientais e militares, além de funcionários do IBAMA.

De acordo com informações da Polícia Ambiental, foram 12 mandados de busca e apreensão cumpridos no Jardim Anhanguera. Foram resgatados mais de 70 animais silvestres e, inclusive, espécies em extinção como uma jiboia arco-íris e aves com o azulão e pixoxó.

Além disso, a polícia encontrou, somente em uma casa, 18 animais, entre eles 11 lagartos e uma tartaruga mordedora nativa dos Estados Unidos. Todos os animais foram apreendidos e levados para a sede da Polícia Federal, onde as pessoas presas prestarão depoimento.

Um dos suspeitos presos, um rapaz de 20 anos, é ex-militar do Exército Brasileiro. Com ele foram encontrados, além dos animais, munição de fuzil que teria extraviado enquanto servia no Forte de Praia Grande. Vários animais que não existem na fauna brasileira foram encontrados na casa dele.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa