Operação contra roubo de carga e receptação ocorre na Bahia e mais cinco Estados

Data: 09/12/16

Os suspeitos ficarão custodiados a disposição da Justiça Divulgação/PRF Os suspeitos ficarão custodiados a disposição da Justiça
Divulgação/PRF

Está sendo realizada na manhã desta sexta-feira (9) uma operação contra roubo de carga e receptação nos Estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Sergipe. Mais de 300 policiais estão cumprindo 84 ordens judiciais expedidas pela Justiça de Sergipe, sendo 28 mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 49 de busca e apreensão nos seis estados. O prejuízo estimado pode passar dos R$ 15 milhões.

Segundo a PF (Polícia Federal), serão cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Aracaju, Cristinápolis, Itabaianinha, Umbaúba, Boquim, Nossa Senhora do Socorro, Estância e Tobias Barreto em Sergipe. A Operação Canto da Sereia também acontece em Euclides da Cunha e Caldas do Jorro (BA), Porto Calvo (AL), Taubaté (SP), Rondonópolis (MT) e Aparecida de Goiânia (GO).

De acordo com informações da Polícia Federal (PF) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal), os criminosos aliciavam motoristas para que entregassem cargas de interesse da quadrilha. A investigação apontou ainda que, em alguns casos, os próprios motoristas ofereciam as mercadorias aos aliciadores.

A polícia explicou ainda que, após a negociação, o motorista registrava ocorrência policial como roubo em outro Estado para dificultar a investigação. A organização criminosa oferecia a logística para transportar, esconder e repassar a carga roubada com receptadores que revendiam os produtos em estabelecimentos comerciais.

Ainda de acordo com a PF, os autores do crime deverão ser indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, falsa comunicação de crime e de formação de organização criminosa. Os suspeitos ficarão custodiados a disposição da Justiça.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa