Operação apreende 1.600 caixas de cigarros na Bahia

Data: 02/09/16

650x375_cigarros_1663885Uma operação das Polícias Federal e Militar apreendeu, na manhã desta quinta-feira, 1º, cerca de 1.600 caixas de cigarros provenientes do Paraguai e prendeu três pessoas.

As mercadorias contrabandeadas foram encontradas dentro do porta-malas de dois veículos abordados na BR 415, na localidade Ponto de Asterio, próximo ao municipio de Firmino Alves, a 271km de Salvador.  Um outro veículo comandava o comboio na função de "batedor".

De acordo com os presos, as caixas de cigarros tinham estavam sendo levadas para Itabuna. Segundo a polícia, o líder do grupo informou que frequentemente vai ao Paraguai e utiliza o contrabando de cigarros como meio de trabalho.

Os cigarros apreendidos, juntamente com os veículos, foram encaminhados à delegacia da PF em Ilhéus. Os envolvidos responderão pelo crime de Contrabando, previsto no artigo 334-A da lei 13.008/14.

Após lavrado o auto de prisão em flagrante, o grupo foi conduzido ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa