Meirelles critica discurso armamentista: 'Estado deve garantir segurança'

Data: 17/09/18

Em Brasília, o ex-ministro da Fazenda afirma a policiais federais que, se eleito, aumentará efetivos e investirá na área de inteligência
Durante encontro na Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), em Brasília, o candidato à Presidência pelo MDB, Henrique Meirelles, afirmou, neste sábado (15/9), que o armamento da população não é uma solução para garantir a segurança pública do país. O postulante destacou a importância de uma política de integração entre as polícias, o sistema de inteligência e investigadores no combate ao crime organizado.
"O governo não pode deixar de exercer sua função e transferir à população o papel de se proteger. Não será como ‘você compra uma arma e se vira, porque vamos cuidar de outra coisa’. O Estado brasileiro estará empenhado em garantir a segurança da sociedade. Não desistiremos da função prioritária das polícias", destacou.
O ex-ministro da Fazenda ressaltou o bom desempenho dos agentes federais no combate à violência e atribuiu à crise econômica e à má gestão o sucateamento da infraestrutura das corporações.
"É fundamental que a economia e o Brasil voltem a crescer. A queda de arrecadação fez com que o Estado parasse de contratar policiais. Existem regiões que, há mais de 10 anos, não contratam um policial." Se eleito, declarou que, conforme o país for saindo da recessão, investirá em contratação de efetivo, aumento salarial e inovação no setor de inteligência.
No fim do encontro, a Fenapef entregou ao presidenciável uma cartilha com as principais demandas da categoria e sugestões de estratégias para melhorar a eficácia tanto da Polícia Federal quanto das outras equipes de segurança no país.
Correio Braziliense

OUTRAS NOTÍCIAS

PF teme sobrecarga após Bolsonaro flexibilizar posse de armas no país

'Critérios para posse de arma serão objetivos', diz Federação de...

Cessão de drones para a FAB marca fim de programa da PF

Gazeta do Povo: PF se fortalece e já projeta dobrar efetivo