Lava Jato: Polícia Federal faz buscas no Congresso e no apartamento de Aécio Neves

Data: 18/05/17

A Polícia Federal está nas ruas na manhã desta às 6h desta quinta-feira (18) realizando uma nova etapa da Operação Lava Jato. São cumpridos mais de 40 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em Brasília. Entre os principais alvos está o senador Aécio Neves (PSDB (MG).

A ação foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF (Supremo tribunal Federal). Os policiais estão no apartamento de Aécio na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, no Rio. As buscas também acontecem na residência da irmã do senador, Andrea Neves.

Ainda ocorrem busca em um endereço de Altair Alves Pinto, aliado de Eduardo Cunha, localizada na Tijuca, também no Rio, e no Congresso Nacional, em Brasília.

A Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, apurou que a Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão nos gabinetes de Aécio e Zezé Perrella no Senado. Também foram vistos policiais em um condomínio na Rua Samuel Pereira, no bairro Anchieta, em Belo Horizonte, onde o senador mineiro tem um imóvel.

A operação teria começado após a delação de Joesley Batista, dono da JBS, que gravou Aécio Neves pedindo a ele R$ 2 milhões para pagar a própria defesa na Lava Jato.  O valor teria sido entregue a um primo do senador, em espécie, que teria levado as notas para uma empresa do senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

O empresário também gravou o presidente Michel Temer dando aval para a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele disse à Procuradoria-Geral da República (PGR) que fazia pagamentos para evitar que o ex-deputado falasse o que sabe a investigadores.

A revelação foi feita pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

R7

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa