Japonês da Federal lança livro e conta como caciques da política se adaptaram à prisão

Data: 27/07/18

O agente da Polícia Federal Newton Ishii, famoso por fazer a locomoção dos presos da Operação Lava Jato em Curitiba, vai lançar um livro nesta quinta-feira (26) na Livraria Curitiba do ParkShopping Barigui. O evento acontece a partir das 19h com bate-papo e sessão de autógrafos.

>>> Cinemateca faz Mostra de Cinema Negro no fim de semana

Conhecido como “Japonês da Federal”, Ishii lança o livro “O Carcereiro” junto com o jornalista Luís Humberto Carrijo, que colaborou com a obra. Ele traçou o perfil do agente federal que traz as impressões sobre a operação e seus personagens, dentro e fora das celas da Polícia Federal (PF).

Na obra, Newton Ishii conta histórias sobre a adaptação de velhos caciques da política como Eduardo Cunha, Antonio Palocci e José Dirceu à vida atrás das grades. O livro ainda conta com entrevistas exclusivas de quatro condenados pelo Operação Lava Jato: o empresário e lobista Adir Assad, o doleiro Alberto Youssef, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-diretor da Petrobras, Renato Duque - todos presos na PF quando Ishii atuava na instituição.

A obra ainda narra os desafios pessoais do agente, além dos momentos polêmicos, como a sua própria prisão durante o curso da investigação, por um crime supostamente cometido antes da operação começar.

O lançamento do livro “O Carcereiro” (Ed. Rocco, 271 pg, R$ 34,90) acontece nesta quinta-feira (26) às 19h, na Livraria Curitiba do ParkShopping Barigui. A entrada é gratuita.

Fonte: Gazeta do Povo 

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski