Interpol prende na Colômbia narcotraficante alvo da PF

Data: 12/06/17

Belo Horizonte/MG – A Interpol, na Colômbia, prendeu um narcotraficante alvo da Operação Cullinan, deflagrada pela Polícia Federal em maio deste ano. O homem foi preso na cidade colombiana de Alcalá, no Valle del Cauca. A Operação Culinan culminou no indiciamento de 13 cidadãos estrangeiros, que integravam organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína para a Europa.

Contra o homem havia difusão vermelha incluída pela Interpol e o mandado judicial de prisão, cumprido ontem, com a finalidade de que seja extraditado para o Brasil. A ação contou com a articulação de informações e cooperação internacional entre a PF, a Polícia Nacional da Colômbia e a INTERPOL.

Este desdobramento da Operação “Cullinan” representa importante impacto contra a estrutura do crime organizado associado a grandes cartéis de drogas da América do Sul, com influência na Colômbia, Brasil, Bolívia e Peru, enfraquecendo as atividades criminosas voltadas para o tráfico internacional de drogas.

A PF já requereu a extradição do preso, bem como dos demais presos no exterior; extradição esta que já foi ratificada pelo juiz.

Fonte: Polícia Federal 

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa