Indenização de Fronteira terá lista de localidades publicada amanhã (20/12)

Data: 19/12/17

Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (Sinpef/RS) se reuniram com o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, na tarde desta terça-feira (19) para falar de assuntos de interesse da Carreira. Uma das pautas do encontro, a Indenização de Fronteira, teve um desfecho noticiado pelo diretor geral. Ele informou aos representantes que antes da reunião, teria recebido um telefonema do Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que informou que amanhã (20/12) será publicada lista de localidades a serem contempladas pela indenização.

O presidente da Federação, Luís Antônio Boudens, espera que as expectativas dos policiais sejam refletidas na versão final da lista. “A Fenapef firmou posição de defesa de todas as 48 localidades que constaram na Ata de Reunião assinada pelos gestores da PF, PRF e Receita Federal e que foram defendidas desde o início pela Federação. Caso haja exclusão de localidades, o departamento jurídico já foi acionado para que sejam impetradas ações judiciais com intuito de reinclusão dessas lotações", afirmou.

O Decreto que regulamenta o pagamento do subsídio foi assinado há duas semanas pelo presidente Michel Temer, após três anos de luta da Federação e dos sindicatos que representam a Carreira Policial Federal.

De acordo com o presidente do Sinpef/RS, Ubiratan Sanderson, " é o final de uma luta longa travada pelos representantes dos policiais federais e essa medida vai dar mais eficiência ao trabalho realizado na fronteira e em locais de difícil provimento. A fixação do policial federal por um tempo maior nessas áreas, que têm uma representatividade estratégica para segurança nacional, propiciará mais qualidade ao trabalho de fiscalização, de inteligência e de investigação das organizações criminosas”, afirmou.

Fenapef na Fronteira Além da luta pela regulamentação da Lei de Indenização de Fronteira, de 2013, a Fenapef lançou, há poucos meses, o projeto Fenapef na Fronteira. No âmbito da iniciativa, diretores da Federação já percorreram quase 4mil quilômetros de fronteira seca para identificar as principais dificuldades dos policiais lotados nesses postos. Além das visitas, a Fenapef disponibilizou questionário para que os policiais federais contribuam com o levantamento. As informações cedidas são de caráter confidencial e serão destinadas ao uso exclusivo da Fenapef. Para acessa-lo clique aqui. Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia