Homem é preso com 108 quilos de maconha no Sertão

8 de setembro de 2016

A Polícia Federal em Salgueiro, em conjunto com a Polícia Militar de Cabrobó prenderam em flagrante o segurança bahiano Jorge Souza Silva, de 34 anos, por tráfico de drogas. O suspeito foi detido após a PF receber informações sobre o transporte de maconha em um veículo corsa branco de Orocó para Cabrobó.

Durante rondas realizadas na BR-428, o carro foi localizado nas imediações do assentamento Jibóia-Cabrobó. Ao receber ordem de parada pela PM, o motorista

jogou o veículo sobre o acostamento e tentou fugir pelo meio da caatinga, mas foi detido.

Uma busca no interior do veículo encontrou oito sacos grandes cheios de maconha, totalizando um peso bruto de 108 quilos. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde acabou sendo autuado por tráfico de drogas. Caso seja condenado, ele poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Após a autuação, o preso foi conduzido para a Cadeia Pública de Salgueiro, onde ficará à disposição da Justiça Estadual do município.

No interrogatório, Jorge disse que foi de Juazeiro, na Bahia para Cabrobó, em Pernambuco, no táxi, corsa branco, de placas JPR-3383 de Santo Estevão/BA com o objetivo de transportar uma grande quantidade de maconha até traficantes em Feira Santana. Ele disse ainda que receberia R$ 2 mil, mas não soube identificar as pessoas que o contrataram porque todo o contato havia sido feito por telefone celular.



Outras notícias