Frente pela Educação em Direitos abre inscrições para curso de formação

Data: 2019-03-29 09:32

29A iniciativa visa à formação de agentes na disseminação da educação em direitos, promovendo aos cidadãos o amplo acesso à justiça; inscrições são limitadas e curso começa em abril

Acesso à justiça e conhecimento dos direitos estão entre as metas do I Curso de Formação em Educação em Direitos do Distrito Federal, promovido pela Frente pela Educação em Direitos. As inscrições são limitadas e o curso será realizado durante cinco dias no mês de abril, com aula inaugural no próximo dia 2.

O curso será uma análise crítica e reflexiva sobre o sistema jurídico na construção de uma metodologia de ensino voltada para uma educação libertadora e igualitária. De acordo com o edital, o curso será voltado sempre para o instrumento fundamental de garantia da cidadania: o acesso à justiça.

Para o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, essa é uma boa oportunidade para os policiais federais. “A iniciativa é muito importante, já que nós, operadores de segurança pública, também temos como missão garantir que todos tenham acesso à justiça e à cidadania.” O curso será coordenado pelo juiz do TJDFT Fábio Esteves, mestre pela Universidade de Brasília em Direito do Estado, Sociedade e Constituição.

A inscrição será solidária – cada participante deverá contribuir com duas latas de leite em pó, que serão doadas a instituições de caridade – e realizada pelo endereço eletrônico [email protected] Os interessados deverão enviar para o e-mail nome completo, RG e telefone. O curso será das 9h30 às 11h30 nos dias 2, 18, 23, 25 e 30 de abril, na Escola da Magistratura do DF, localizada no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, Bloco B, 10º andar, Ala C.

Comunicação Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ

Discussões sobre previdência avançam no Congresso

Fenapef e UPB se reúnem com liderança do governo no Congresso Nacional

Em defesa da aposentadoria, Fenapef prestigia evento da CMB