Fenapef tem novo endereço em Brasília (DF)

Data: 04/07/18

 

Após mais de 25 anos ocupando parte do primeiro andar do complexo Pasteur, na Asa Sul, a Fenapef apresenta seu novo endereço na QI 25 do Lago Sul. A mudança definitiva ocorreu no dia 3 de julho. Segundo o presidente da Fenapef, Luís Boudens, a estrutura da matriz reflete o crescimento alcançado pela Federação nos últimos anos. “A sede anterior foi um local de muitas vitórias, mas é preciso olhar pra frente e para o tamanho que conquistamos”, destacou.

Para abrigar a sede da Fenapef, o local escolhido foi reformado, ganhou divisórias que possibilitaram o incremento de espaços, como banheiros de uso coletivo, além de mobiliário novo. “Ações simples e que não resultaram em aumento nos custos mensais de manutenção da sede”, explicou Boudens.

O presidente acrescenta que a proximidade com o Congresso Nacional também representa uma vantagem, especialmente para membros da diretoria e lideranças sindicais, que fazem diversas visitas ao local por semana. O novo endereço está a menos de 15 minutos da Esplanada dos Ministérios.

A expectativa é de que logo o espaço externo da sede possa ser utilizado para eventos de pequeno porte e até mesmo reuniões para mais de quinze pessoas, que antes dependiam de aluguel de estrutura. O gerente da Fenapef, Gleyson Freitas, também prevê economia nos gastos mensais. “Agora, as despesas condominiais das salas que são do patrimônio da Federação serão de responsabilidade dos locatários. Outro ponto forte dessa nova estrutura é a abundância de luz e ventilação natural, dois itens que representam um acréscimo significativo na conta de luz”, exemplifica.

História

Arquivo Fenapef

A Fenapef foi fundada no dia 25 de agosto de 1990, após lideranças de sindicatos de 12 estados decidirem se unir para consolidar a representação da carreira e lutar por melhores condições de trabalho e políticas de segurança pública mais eficientes. Como os sindicatos haviam sido instituídos também ha pouco tempo, os voluntários arcaram com os custos da viagem para Brasília com recursos próprios. A primeira reunião foi realizada na sede da Ansef, mas logo a Federação passou a ocupar um espaço no Complexo Pasteur, na Asa Sul, que com o passar dos anos também foi ampliado.

OUTRAS NOTÍCIAS

Aprovado na Câmara fim do foro privilegiado

NOTA OFICIAL

Policiais federais contribuem com segurança da Copa do Mundo

Para presidente da Fenapef, decisão do STF evidencia disputa entre...