Fenapef se reúne com representante do Geap Saúde

Data: 07/07/17

O Diretor de Seguridade Social da Fenapef, Francisco Sérgio Bezerra Pinheiro e o Gerente Administrativo da Fenapef, Gleyson  Freitas, participaram nesta quinta-feira (06) de reunião com representante da Geap Saúde, Rafael Pires, para tratar dos efeitos do reajuste de 37% aplicados em 2017, nos planos de saúde conveniados com a Fenapef.

Sérgio Pinheiro reforçou que muitos beneficiários têm cancelado o plano e ajuizado ações por considerar o aumento abusivo e pediu explicações sobre o motivo desse reajuste. Rafael Pires justificou que a empresa vem cumprindo exigências determinadas pela Agência Nacional de Saúde que são repassadas para os custos dos planos. Informou ainda, dentre outros motivos, que a ação judicial impetrada contra a Geap por outro operadora de serviço de saúde ocorrida em 2014 , que impediu a contratação de patrocinadores pela Geap, gerou desequilíbrio financeiro na carteira de clientes, que é necessário para a oxigenação financeira do plano de saúde.

A Fenapef busca amenizar o reajuste e esclarece que não vai medir esforços para reduzir os impactos para os sindicalizados beneficiários do plano. A Fenapef aguarda que a Geap apresente um novo plano de ações para reverter o cenário. "Estamos analisando a possibilidade de ajuizar ações contra os aumentos exorbitantes praticados em 2015 e em 2016.", afirma o Diretor de Seguridade Social da Fenapef.

Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário de segurança pública reúne especialistas do setor, sociedade...

“Jogos de azar, uma legalização perigosa” - afirma Presidente da...

Fenapef se reúne com novo ministro da justiça

Estado de greve é aprovado por unanimidade pelos policiais federais de todo...