Fenapef se reúne com novo ministro da justiça

Data: 06/06/17

Na manhã desta terça-feira (6) a diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), juntamente com o deputado federal, Aluísio Mendes, se reuniu com o novo ministro da justiça, Torquarto Jardim, e o diretor geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, para tratar do panorama atual da PF e de temas de interesse da carreira.

Participaram do encontro o presidente, Luís Antônio Boudens, o vice-presidente, Flávio Werneck, a diretora de comunicação, Magne Cristine, o diretor parlamentar, Marcus Firme e o diretor social e de aposentados do SINPEF/MG, Marco Aurélio Bolpato.

Uma das pautas defendidas pela Fenapef foi a retomada da discussão da Lei Orgânica da Polícia Federal, que trata da estruturação da carreira. A retirada do PL 6493/07 do Congresso Nacional também foi discutido durante o encontro. “Estivemos hoje com o ministro para pontuar todos os nossos projetos de Lei que estão em tramitação no Congresso Nacional e para colocar a Fenapef a disposição para apresentação de seus argumentos junto a Polícia Federal”, explicou o presidente Luís Boudens.

O ministro se dispôs a conhecer melhor a Fenapef e suas reivindicações para tomadas de novas decisões no que diz respeito a gestão do órgão. “Essa reunião com o ministro da justiça foi muito importante para esclarecimentos, pois a PF está no foco de muitas discussões, principalmente em torno de possíveis mudanças”, garantiu Boudens.

O Vice-Presidente da Fenapef, Flávio Werneck, destacou para o Ministro da Justiça a necessidade alteração da Lei nº 4878/65, que trata do regime disciplinar da Polícia Federal, tendo em vista que referida lei é contemporânea do AI-2 (ditadura) e contém tipos punitivos amplos que possibilitam perseguições e injustiças nos procedimentos disciplinares. O projeto de alteração do art. 43 e seguintes já tem relatório para o texto, no âmbito do Ministério da Justiça.

O deputado federal, Aluísio Mendes, garante que “a modernização da Polícia Federal, assim como sua equiparação às polícias mais eficientes do mundo requer uma carreira estruturada e regulamentada em Lei Orgânica”.

Torquarto assumiu a pasta no último no dia 30 de maio, substituindo o ex-ministro Osmar Serraglio. Em sua posse, o ministro afirmou que ouviria a Fenapef para tomar qualquer decisão acerca da Polícia Federal.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef se reúne com representante do Geap Saúde

Seminário de segurança pública reúne especialistas do setor, sociedade...

“Jogos de azar, uma legalização perigosa” - afirma Presidente da...

Estado de greve é aprovado por unanimidade pelos policiais federais de todo...