Fenapef prestigia lançamento do Anuário da Justiça SP 2018

Data: 16/08/18

A revista eletrônica Consultor Jurídico realizou nesta quarta-feira (15) o lançamento da 9ª edição do Anuário da Justiça São Paulo 2018, no Salão dos Passos Perdidos do Tribunal de Justiça de São Paulo (SP). O evento contou com a presença da direção da corte, advogados e personalidades do mundo jurídico, incluindo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens.

Para a liderança dos policiais federais brasileiros, é uma honra prestigiar o lançamento de um produto tão importante para as carreiras jurídicas. “Nós vivemos um momento de empolgação nessa formatação de trabalho conjunto da PF com o Ministério Público, com o envolvimento do Judiciário, que tem contribuído muito com o País e com as operações de combate à corrupção. Nesse cenário, o anuário é a compilação disso tudo. Toda a equipe está de parabéns”, declarou.

Antes do lançamento, Boudens teve a oportunidade de conhecer a redação do Conjur, um dos maiores canais de notícias e artigos jurídicos do País. Na ocasião, também concedeu entrevista que será publicada nos próximos dias.

Anuário da Justiça São Paulo 2018

O raio-x do maior Tribunal de Justiça do Brasil traz uma inovação: além do perfil de todos os desembargadores, a composição das Câmaras e as principais decisões tomadas no último ano, agora a publicação apresenta o "Placar de Votação", uma visão de como se posicionaram os desembargadores e os colegiados no julgamento de temas de grande repercussão e com alto número de processos em tramitação.

O Anuário da Justiça São Paulo 2018 aborda ainda os impactos da recente mudança de direção da corte e suas transformações. A reportagem de abertura mostra como o investimento em tecnologia e qualificação dos servidores aumentou a produtividade dos julgamentos, apesar de São Paulo acumular um quarto do acervo de processos à espera de julgamento em todo o país.

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia