Fenapef participa de reunião do Pacto Pela Vida

Data: 16/07/18

Representantes da Fenapef participaram da 26ª reunião de monitoramento do Pacto pela Vida, a convite do governador do Pernambuco, Paulo Câmara. O encontro, realizado no dia 12 de julho, em Recife, contou com a presença de gestores de vários órgãos – policiais, agentes penitenciários, guardas municipais, ministérios públicos e judiciário – para debater os números da segurança pública no estado.

Em uma fala breve, o presidente da Federação, Luís Boudens, elogiou os esforços do governo de Pernambuco em prol da integração dos órgãos da segurança pública. “Esse trabalho de integração e, ao mesmo tempo, de valorização de cada instituição pública de forma isolada, é muito importante para superarmos a crise que atinge o setor”, destacou.

Boudens defendeu o Ciclo Completo de Polícia, que pode ser definido como a integração total entre as polícias ostensivas e investigativas, além da importância da formação acadêmica dos policiais. “Integrar é importante, mas não o suficiente. As estruturas precisam se modernizar, olhar para exemplos exitosos no mundo, valorizar seus recursos humanos”. Segundo Boudens, a Fenapef está à disposição para apoiar projetos com esses objetivos. “Queremos participar ativamente desta transformação”, declarou.

Pacto pela Vida

O Pacto Pela Vida é uma política pública que visa, principalmente, a prevenção de homicídios, mas que também se volta para um conjunto de crimes que despertam insegurança na população. Trata-se de política pública baseada em modelo de gestão que prevê o monitoramento permanente das ações e resultados. A meta básica é reduzir em 12% ao ano as taxas de mortalidade violenta intencional em Pernambuco.

Comunicação Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia