Fenapef participa de I Seminário do Movimento Potiguar em Defesa da Previdência

Data: 31/01/17

803118541_327_9096077944598081652A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), representada pelo diretor de seguridade social, Sérgio Bezerra Pinheiro, participou ontem, 30, do “I Seminário do Movimento Potiguar em Defesa da Previdência [Não à PEC 287]”, realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (SINDIFERN).

O evento foi voltado a dirigentes e lideranças sindicais/associativas sobre a PEC 287/2016 da Reforma da Previdência Social, que exclui da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria.

Na ocasião, também foi discutido planejamento para mobilização no Rio Grande do Norte no próximo dia 8 de fevereiro, quando os policiais de todo o país farão uma mobilização em frente ao Congresso Nacional e estados brasileiros para protestar contra o texto da PEC 287.

De acordo com o diretor de Seguridade Social, o enfoque maior do evento foi alertar a sociedade sobre as ameaças contidas na reforma da Previdência Social, proposta pelo governo.

A Fenapef, como integrante da União dos Policiais do Brasil, convoca todos os policiais para participarem da mobilização contra a PEC 287 "Polícia respeitada, sociedade segura", às 13h30, em frente ao Congresso Nacional.

O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande no Norte (Sinpef/RN) esteve representado pelo Diretor de Assistência Inativos e Pensionistas, Edvan Pedro Emerenciano de Melo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Gigantes do crime

Presidente da Fenapef debate Reforma da Previdência em audiência pública...

Para a CUT, recuo de Temer é insuficiente: 'Queremos retirada do projeto'

Meirelles descarta medidas para compensar mudanças na Previdência