Fenapef participa da abertura do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Data: 18/07/17

A solenidade de abertura do 11º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizada nesta segunda-feira (17) na capital paulista, contou com a presença de diretores e do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens. Neste ano, o encontro convida policiais, pesquisadores, especialistas e representantes da sociedade civil para debater sobre a "Reforma e Modernização das Instituições Policiais", uma das principais bandeiras da Fenapef. O evento segue até quarta-feira (19) com programação intensa.

A Federação está entre as instituições que apoiam o evento, realizado anualmente pelo Forúm Brasileiro. Na avaliação do presidente, Luís Antônio Boudens, a "Fenapef entende que o Fórum tem legitimidade para ampliar os debates da segurança pública no Brasil, em especial esse ano". O presidente destaca que o tema escolhido para a edição também é prioridade na agenda da Federação. "É necessário que o sistema de segurança pública acompanhe a realidade da violência. A crise do setor é prova de que o modelo atual precisa ser mudado", argumentou.

Em sua fala, o diretor presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, frisou que modernizar o setor é um "desafio gigantesco", mas que o momento exige "disposição para enxergar oportunidades e pensar em saídas".

Na opinião do especialista e secretário de segurança pública de Goiás, Ricardo Balestreri, o Fórum é um momento de alavancar a consciência da segurança pública. "Precisamos de estímulos para não desistir, temos reservas morais para retormar um Brasil democrático e seguro e para todos", afirmou.

Representam a Fenapef no evento a diretora de Comunicação, Magne Cristine, e o diretor Parlamentar e presidente do SINPEF/ES, Marcus Firme. Também estão presentes o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul, Ubiratan Sanderson, e sua equipe diretora.

Sobre o Encontro A programação do 11º Fórum Brasileiro de Segurança Pública inclui a formação de grupos de debate que abordarão temas como: política de redução de homicídios, crime organizado e prisões, violência contra a mulher, relação entre polícia e sociedade e modernização e reforma das instituições policiais brasileiras.

Também estão previstas atividades sobre novas tecnologias para combater o crime, sistemas de informação e inteligência, roubos a instituições financeiras, entre outros.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef participa de audiência com Presidente da Ajufe

Novo Ministro da Justiça promete imparcialidade e isenção em sua atuação

Diretoria da Fenapef participa do lançamento do Anuário da Justiça Brasil

Fenapef recebe representantes da Confederação das Mulheres do Brasil