Fenapef: Há 27 anos construindo uma história de lutas e conquistas

Data: 25/08/17

Desde a sua fundação em 25 de agosto de 1990, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) tem lutado pelos direitos, prerrogativas e interesses dos servidores policiais, além do aprimoramento da Polícia Federal. Nesses 27 anos de história, a entidade obteve grandes conquistas na defesa dos direitos dos policiais federais e na promoção de uma segurança pública mais eficiente para a sociedade.

“Quando eu ingressei na Polícia Federal, a Fenapef tinha seis anos de fundação, estava galgando seus primeiros passos. Como policial, acompanhei a evolução da entidade e pra mim é motivo de orgulho estar à frente da Federação hoje e poder representar os meus colegas”, destacou Luís Antônio Boudens.

O prestígio da entidade, construído desde a sua fundação, tem garantido maior credibilidade da federação no Congresso Nacional, aliado à competência e expertise da diretoria, para defender os interesses da categoria e dar voz aos policiais federais, sempre buscando a modernização e eficiência da Segurança Pública.

“A Fenapef é uma entidade séria, atuante e participativa, que luta por uma Lei Orgânica justa e democrática, pela regulamentação da Carreira e pelo reconhecimento da atividade de risco para os policiais federais. São pleitos que a Fenapef trabalha para assegurar que a PF preste um serviço cada vez melhor para a sociedade”, acrescentou o vice-presidente da Fenapef, Flávio Werneck.

Desde que foi empossada, a atual diretoria da Fenapef trabalha, principalmente, para combater duas propostas de emendas constitucional, as PECs 412 e 287. A primeira pode causar o desmanche da Polícia Federal sob o argumento de dotar a PF de uma falsa autonomia. Já a PEC 287, da Reforma da Previdência, retira a atividade de risco do policial da Constituição para concessão da aposentadoria e prejudica, especialmente, as mulheres policiais.

Sempre presente, a Fenapef e seus sindicatos filiados participaram de todos os grandes momentos de luta dos policiais federais, incluindo diversas manifestações que marcaram a história de luta da entidade.

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia