Fenapef e sindicatos protestam na CCJC contra a PEC 412/09

Data: 14/12/17

 

Dirigentes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e representantes sindicais dos policiais federais do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Tocantins, Piauí e Rio Grande do Sul compareceram à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), nesta quarta-feira (13), em Brasília (DF), para protestar contra a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/09, que trata da falsa autonomia da Polícia Federal.

"Essas propostas corporativistas já deveriam ter sido superadas aqui no Congresso. Viemos protestar contra a PEC 412, por se tratar de uma proposta mentirosa, que visa ludibriar a sociedade”, afirmou o vice-presidente da Fenapef, Flávio Werneck.

A sessão da CCJC foi cancelada pelo presidente e uma nova data para reunião do colegiado ainda não foi definida.

O vice-presidente mencionou que, assim que o cancelamento da sessão foi anunciado, os representantes dos policiais federais partiram para mobilização junto a parlamentares nos corredores da Casa contra a Reforma da Previdência e a Medida Provisória 805/17.

"O Brasil vive uma de suas maiores crises de segurança pública, o servidor público e os policiais estão sofrendo reiteradas tentativas de retrocessos em seus direitos e combater isso é a prioridade da Fenapef nesse momento", concluiu Werneck.

Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia