Fenapef adere Movimento Maio Amarelo

Data: 05/05/17

O último relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que no Brasil ocorram 23,4 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes. Diante deste quadro de violência nas estradas brasileiras, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) aderiu ao Movimento “Maio Amarelo”, que propõe chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

De acordo com os organizadores do movimento, a marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.

A escolha proposital do laço amarelo tem também a intenção de despertar na sociedade a necessidade de tratar os acidentes de trânsito como uma epidemia. Consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamentos mais seguros e responsáveis, tendo como premissa a preservação da vida do próprio motorista e demais cidadãos.

Ao longo deste mês serão postadas em todas as nossas redes sociais campanhas de conscientização e prevenção a acidentes de trânsito. A Fenapef convida todos a participar desta corrente pela vida.

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia