Diretoria da Fenapef cumpre agenda com o governador do Rio Grande do Norte, Robison Faria

12 de Janeiro de 2018

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) deve ter um papel determinante na superação da crise de segurança pública do Rio Grande do Norte. Em agenda na capital potiguar nesta quinta-feira (11), representantes da Federação participaram de reunião com o governador do estado, Robison Faria, para propor a criação de um grupo de trabalho para criação de um plano de reestruturação do setor.

De acordo com o presidente da entidade, Luís Antônio Boudens, a presença das lideranças nacionais dos órgãos de segurança pública – Fenapef, FenaPRF, Anaspra e Cobrapol – nas assembleias sobre o tema é de extrema importância.

“Estamos aqui para entender os problemas, buscar soluções e mediar os impasses existentes. Nosso compromisso é com a segurança pública”, destacou.

Ainda segundo o presidente, “a preocupação com a situação dos policiais do Rio Grande do Norte provocou uma grande mobilização entre os policiais federais, rodoviários federais, civis e militares de todo o Brasil”.

De acordo com informações repassadas pela Fenapef, o governador do Estado está articulando visita à Brasília para participar de mais um encontro do grupo de trabalho.

Também estiveram presentes no encontro o agente de polícia federal e diretor da Datanorte, Rildo Tarquinio, além do secretário-geral e da primeira secretária do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Norte (Sinpef/RN), Alexandre Ferreira e Katrin Paiva, respectivamente.

Agência Fenapef



Outras notícias