Debate com jornalistas revela falhas de diálogo entre imprensa e policiais

Data: 23/11/17

Dando continuidade à programação, o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, mediou debate com o tema “O papel da imprensa na superação da crise de segurança pública e na cobertura da Lava-Jato”, com participação dos jornalistas Daniel Haidar, do El País, Neila Medeiros, do SBT, e Walter Nunes, da Folha de S. Paulo.

“Eu como jornalista tenho o dever de dar esperança para a população, mas como vou fazer isso? Vocês que irão me dizer. Jornalistas e policiais precisam ser mais parceiros, para que assim, nós possamos divulgar não só os estragos da violência, mas também os casos de sucesso”, argumentou a apresentadora do SBT Brasília, Neila Medeiros.

Para Daniel Haidar, a falta de transparência no trabalho policial, acarreta uma imagem errônea da polícia perante a sociedade. “Acompanhei as outras palestras e descobri coisas que nós jornalistas, não temos acesso facilmente. Então, essa comunicação com as entidades é de extrema valia, principalmente para auxiliar o nosso trabalho”.

Segundo o jornalista, ele teve poucas oportunidades de entrevistar agentes de Polícia Federal em sua carreira, o que fomenta a falta de transparência das instituições policiais. “Os policiais não deveriam ser proibidos de falarem sobre o seu trabalho com a imprensa”, destacou.

Walter Nunes finalizou o debate evidenciando a fase importante que o país vive devido ao sucesso da Operação Lava-Jato. “O trabalho da PF nesta operação nos trouxe esperança. A cada novo desdobramento, ficamos felizes em divulgar que a justiça tarda, mas não falha. Espero que este seja o primeiro debate de muitos que ainda poderemos ter e que possamos estreitar a relação, a fim de levar mais boas notícias do nosso país aos brasileiros”.

Agência de Noticias Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia