Boudens destaca a necessidade de modernização das policias em palestra no MS

Data: 09/12/17

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, proferiu palestra na abertura do II Simpósio Estadual das Guardas Civis Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul, a convite do agente federal e Secretário Especial de Segurança e Defesa Social (SESDE), Valério Azambuja. O evento foi realizado na última quinta-feira (7), no Plenário Edroim Reverdito, da Câmara Municipal de Campo Grande (MS).

Durante o evento, foi debatida " A importância da proteção preventiva”. Em sua fala, Boudens destacou a necessidade de modernização das policias e da estrutura de prevenção para garantir a eficácia no combate ao crime organizado.

"Enquanto as instituições policiais permanecem ligadas à um modelo retrógrado, ineficiente e burocrático, o crime faz o contrário. Ele se moderniza, dia após dia. Nós precisamos de um modelo que os supere ou então os números da violência vão continuar crescendo", alertou.

Em números, o presidente da Fenapef ainda registrou que são 61 mil homicídios por ano no Brasil e apenas 8% são solucionados. "Espero que Campo Grande e as cidades do Mato Grosso do Sul possam dar uma resposta melhor e servir de exemplo para outros municípios brasileiros. A guarda civil é peça fundamental junto com as Câmaras Municipais", avaliou.

De acordo com Azambuja, o debate é essencial para o avanço da representatividade dos profissionais de segurança pública. “O simpósio é fundamental para enaltecer essa discussão, não só para a Guarda Civil de Campo Grande, mas de todo o nosso estado”, avaliou.

Também estiveram presentes no encontro representantes das Guardas de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ponta Porã e Ladário.

Agência Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Governo Federal oficializa atuação da PF na segurança presidencial

Encontro com presidente eleito discute estratégias para segurança pública

Justiça Federal condena Jedeão a 41 anos de prisão, provando que...

Fenapef se reúne com GT das Fronteiras em Rondônia