Boudens afirma na CDH do Senado que reforma da Previdência é insensível às questões sociais

Data: 18/04/17

Mesmo com o adiamento da leitura do relatório da reforma da Previdência, prevista para esta terça-feira, 18, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), manteve sua agenda de luta contra a PEC 287.

Nesta manhã, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, participou de debate sobre as "Reformas previdenciária e Trabalhistas" realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, ocasião em que afirmou que, ao propor a reforma da Previdência, o governo não demonstrou a mínima sensibilidade com a segurança pública e com a educação.

Ele reafirmou a posição dos policiais federais pela rejeição da PEC 287 em sua totalidade. "Nós, profissionais de segurança pública, nos unimos através da União dos Policiais do Brasil, para lutar contra a reforma da Previdência, não para olhar para o nosso próprio umbigo. O mal inserido nesta reforma é muito grande para todos os trabalhadores brasileiros. O nosso discurso deve ser de união. O povo precisa acordar", foi assertivo.

O debate teve seu foco voltado para os efeitos das mudanças propostas nas regras para aposentadoria dos policiais e para os professores, que no texto atual da PEC 287/17, deixarão de ter aposentadoria diferenciada conforme a natureza de sua atividade de risco e passarão a ter a idade mínima de 65 anos e tempo de 25 anos de contribuição para requerer o benefício, tanto para homens quanto para mulheres. Atualmente esses profissionais têm direito à aposentadoria especial, com 30 anos de contribuição para homens e 25 para mulheres, sem idade mínima.

Participaram do encontro mais de 20 representantes de diversas entidades ligadas aos profissionais de segurança pública e da educação.

Dando continuidade à agenda, o presidente da Fenapef se juntou aos demais profissionais de segurança pública que integram a União dos Policiais do Brasil, em Brasília para o Dia da Luta pela Valorização do Profissional de Segurança Pública, que aconteceu em frente ao Congresso Nacional.