Agenda Parlamentar - 26/06/2017 à 30/06/2017

Data: 26/06/17

Nesta semana, de 26 de junho a 30 de junho, estão previstas a apreciação e discussão de 16  matérias entre Projetos de Lei, Propostas de Emenda à Constituição, Requerimentos, Emendas e Audiências Públicas de interesse da Federação Nacional dos Policiais Federais no Congresso Nacional.

Veja abaixo a agenda das Comissões da Câmara e Senado Federal com os detalhes e tramitação de cada pauta.

Câmara dos Deputados Terça-feira (27)

CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA Reunião Deliberativa Ordinária Anexo II, Plenário 01, às 14:30hs

PL 8125/2014 - do Sr. Subtenente Gonzaga - que "altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, a fim de criar os tipos penais de resistência à ação policial, desobediência à ordem policial e de desacato à autoridade policial". RELATOR: Deputado MARCOS ROGÉRIO.

PL 8045/10 - CÓDIGO DE PROCESSO PENAL Reunião Deliberativa Ordinária Anexo II, Plenário 03, às 14:30hs

REQ 95/2017 PL804510 => PL 8045/2010  - do Sr. João Campos - (PL 8045/2010) - que "requer a realização de Audiência Pública com o Ministro da Justiça Torquato Jardim para debater o Projeto de Lei n.º 8.045/2010".

UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR Reunião Deliberativa Ordinária Anexo II, Plenário 04, às 14:30hs

REQUERIMENTO Nº 94/17 - do Sr. Delegado Edson Moreira - que "requer, no âmbito da Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas de unificação das polícias civil e militar, ouvir o senhor João de Toledo Cabral, formado em Direito, Oficial aposentado da Polícia Militar de São Paulo".

REQUERIMENTO Nº 95/17 - do Sr. Delegado Edson Moreira - que "requer, no âmbito da Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas de unificação das polícias civil e militar, ouvir o senhor Fernando Luiz Abrucio, doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, Coordenador do Mestrado e Doutorado em Administração Pública e Governo".

REQUERIMENTO Nº 96/17 - do Sr. Delegado Edson Moreira - que "requer, no âmbito da Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas de unificação das polícias civil e militar, ouvir o senhor Renato de Mello Jorge Silveira, Professor Titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) e Diretor da Escola Paulista de Advocacia do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP)".

CESP - SISTEMA PENITENCIÁRIO Reunião Deliberativa Ordinária Anexo II, Plenário 06, às 15:00hs

I - Audiência Pública

Tema Discussão de medidas que visem a restruturação e modernização do Sistema Penitenciário Brasileiro.

Convidados: Cristiano Maronna, Presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM (confirmado);

Sérgio Tamer, Professor de Direito Penal, Ex-Secretário de Administração Penitenciário do Maranhão e autor de diversos livros na área de execução penal (confirmado);

II - Deliberação de requerimentos apresentados até às 18h da véspera da reunião

REQUERIMENTO Nº 5/17 - do Sr. André Amaral - que "requer a realização de um seminário para debater sobre os impactos da implantação de uma penitenciária federal de segurança máxima no município de Bayeux/PB".

REQUERIMENTO Nº 6/17 - do Sr. Paulo Teixeira - que "requer a realização de Audiência Pública para discutir propostas e medidas com o objetivo de reestruturar e modernizar o sistema penitenciário brasileiro.

SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO Reunião Deliberativa Ordinária Anexo II, Plenário 06, às 16:30hs.

Audiência Pública:

"Debater as questões referentes às invasões de propriedades rurais e à escalada da violência no campo".

Convidados:

CEL.MAURÍCIO REZENDE GOUVEIA, Secretário-Geral da Corporação da PMDF representará o CEL. PM MARCO ANTÔNIO NUNES DE OLIVEIRA, Presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais - CNCG; (Confirmado)

PAULO FREIRE, Advogado, representante do Setor de Direitos Humanos do MSG, representando ULISSES MANASSIS, Coordenador Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - MST; (Confirmado)

DOM ENEMECIO LAZZARIS Presidente da Comissão Pastoral da Terra; (Confirmado)

 LUIZ HENRIQUE ELOY AMADO Representante da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil; (Confirmado)

Quarta-feira (28)

CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA Reunião Deliberativa Ordinária Anexo II, Plenário 01, às 09:30hs PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº 227/16 - do Sr. Miro Teixeira - que "prevê eleições diretas no caso de vacância da Presidência da República, exceto nos seis últimos meses do mandato". RELATOR: Deputado ESPERIDIÃO AMIN. SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO Reunião Deliberativa Ordinária Anexo II, Plenário 03, às 12:00hs. Audiência Pública:

TEMAS:

Apresentar as prioridades e diretrizes da política de defesa nacional;

Prestar informações acerca do anúncio da realização de manobras militares conjuntas entre o Exército Brasileiro e o Exército Americano;

Discutir o reforço das fronteiras do Brasil, a fim de evitar o tráfico de armas e drogas;

Esclarecimentos sobre a edição do Decreto, em 24/05/2017, que autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal;

Debater acerca do Sistema de Proteção Social dos militares das Forças Armadas.

Convidado:

Ministro de Estado da Defesa, RAUL JUNGMANN SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO Reunião Deliberativa Ordinária Anexo II, Plenário 06, às 14:00hs.

REQUERIMENTO Nº 223/17 - do Sr. Delegado Waldir - que "solicita que seja convocado o Ministro de Justiça e Segurança Pública, a fim de prestar esclarecimentos sobre cortes na verba da Polícia Federal e a diminuição da equipe da Operação Lava jato".

PROJETO DE LEI Nº 4.614/16 - da Sra. Luizianne Lins - que "altera a Lei nº 10.446, de 8 de maio de 2002, para acrescentar atribuição à Polícia Federal no que concerne à investigação de crimes praticados por meio da rede mundial de computadores que difundam conteúdo misógino, ou seja, aqueles que propagam o ódio ou a aversão às mulheres".  RELATORA: Deputada KEIKO OTA.

PROJETO DE LEI Nº 5.524/16 - do Sr. Felipe Bornier - que "obriga garantir o direito das mulheres vítimas de crimes de violência, de serem atendidas pela autoridade policial, competente, a sua escolha".  RELATOR: Deputado DELEGADO EDSON MOREIRA.

PROJETO DE LEI Nº 6.482/16 - do Sr. Moisés Diniz - que  inclui representante dos governadores dos Estados que fazem fronteira com outros países no Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública.

SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO Reunião Deliberativa Ordinária Anexo II, Plenário 06, às 16:30hs.

Audiência Pública:

"Debater sobre o sucateamento da Polícia Civil do Estado de São Paulo, da Polícia Civil do Distrito Federal, da polícia judiciária, e as consequências para a população".

Convidados:

RAQUEL KOBASHI GALLINATI Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo - SINDPESP; (Confirmada)

JOAO BATISTA REBOUÇAS DA SILVA NETO Presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo - SIPESP; (Confirmado)

RAFAEL DE SÁ SAMPAIO Presidente Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal - SINDEPO; (Confirmado)

RODRIGO FERNANDES FRANCO Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal - SINPOL. (Confirmado)

Pauta 26/06 à 30/06 no Senado:

Não há pauta de nosso interesse esta semana no Senado.

   

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef pede Lei Orgânica como homenagem pelo dia do Policial Federal

Salineiro defende que projetos de lei são constitucionais

Retomada na câmara e na PF

Agenda Parlamentar - 11/09/2017 a 15/09/2017