Solenidade no Congresso Nacional marca os 75 anos da Polícia Federal

Data: 28/03/19

Sessão reuniu policiais federais de todo o Brasil para comemorar o aniversário da PF; evento contou com a presença do diretor-geral Maurício Valeixo

A Câmara dos Deputados recebeu, nessa quinta-feira (28), representações sindicais da Polícia Federal em comemoração aos 75 anos do órgão. O diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, esteve presente na sessão solene, que recebeu também o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Antônio Boudens.

A solenidade foi proposta pela deputada Carla Zambelli, que abriu a mesa com um discurso do presidente da Casa, Rodrigo Maia. Em sua fala, Maia destacou que a Polícia Federal é uma das instituições mais queridas pela sociedade e que o órgão cresceu em estrutura, prestígio e competência.

Já Valeixo ressaltou que a PF está em constante defesa dos direitos humanos e que supera desafios todos os dias. “Essa é uma instituição fundamental para resguardar os alicerces da democracia. A nossa carga de responsabilidade é muito grande, porque prezamos por fazer sempre o melhor, e não somente o necessário”, afirmou o diretor-geral.

Após a menção da PEC 412, que trata da autonomia da PF, Luís Boudens foi enfático. “Para que essa discussão seja feita de forma adequada e sensata, é preciso que a Casa nos procure. Não podemos cometer o erro de trazer a discussão sobre o tema de forma impura e com erros internos”, bradou. Para ele, é preciso também resgatar o sentimento mais humano entre os policiais.

Homenagens

A sessão solene foi marcada por homenagens aos colegas policiais. Ubiratan Sanderson, policial federal pelo RS e eleito recentemente deputado federal pelo estado, recebeu uma placa lembrando os trabalhos realizados dentro da PF. Além dele, outros policiais federais receberam um diploma parabenizando o desempenho.

Na última quarta (27), um evento reuniu superintendências e entidades de classe para celebrar o aniversário da Polícia Federal. O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel, e o diretor-geral Maurício Valeixo destacaram a importância do trabalho de todos os colaboradores da PF e a credibilidade do órgão com a sociedade.

Comunicação Fenapef