Data: 10/03/17

imageA Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (9) uma operação na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, de combate ao tráfico internacional de drogas.

A ação é um desdobramento da prisão em flagrante de um brasileiro de Uberaba, no dia 24 de janeiro, quando ele tentava entrar no Brasil com aproximadamente 7 quilos de haxixe, um entorpecente derivado da maconha. Ele foi detido no Aeroporto Internacional de Confins.

Na ocasião, a Receita Federal informou que o passageiro foi pego durante o desembarque do voo vindo de Lisboa. Cães farejadores foram utilizados para localizar a droga, que estava escondida em um fundo falso na mala do passageiro. Foram encontrados ainda 7.800 Euros.

Nesta quinta, pela manhã, os policiais fizeram buscas na casa de um possível destinatário da droga apreendida. A intenção era buscar provas da participação do então receptador no tráfico.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Entorpecentes, que vai prosseguir com as investigações.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef comemora sucesso da policial federal Adriana Pitta

PF realiza leilão de viaturas e materiais em Natal

Polícia federal faz a maior apreensão de cocaína do ano no Rio Grande do Sul

Operação cartão vermelho combate facção criminosa