PF prende nigeriano suspeito de recrutar pessoas para o tráfico internacional

Data: 25/02/16

Polícia Federal prendeu um nigeriano, de 41 anos, em um apartamento, em Cidade Tiradentes, São Paulo, na tarde de ontem (23), por suspeita de tráfico de drogas. No local, a Polícia também encontrou uma mulher venezuelana mantida em cárcere, que seria preparada para atuar como mula - levar drogas ao exterior.

Segundo a Polícia Federal (PF), o nigeriano foi detido após a prisão de várias pessoas que transportariam drogas para outros países a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. As pessoas detidas teriam sido recrutadas pelo estrangeiro, que já cumpriu pena por tráfico de drogas no Brasil, onde permaneceu preso por 4 anos.

A venezuelana teria dito aos policiais que estava no apartamento do suspeito havia três dias sem poder sair. Segundo a PF, o suspeito ameaçou a mulher e sua família, caso ela desistisse da viagem.

No apartamento, foram apreendidos objetos usados para embalagem de drogas, como fita adesiva e plástico. No entanto, não havia droga no local. Ele deve responder por associação para o tráfico e tráfico internacional de drogas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ