Reunião com a Direção-Geral do DPF será o desfecho do acordo das categorias

Data: 11/02/16

Na tarde desta quinta-feira, 11, as entidades representativas dos cargos da Polícia Federal se reúnem com o Diretor Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, para apresentar o termo de acordo conjunto que trata das negociações salariais e reestruturação da carreira policial.

Logo na primeira semana do ano, a Diretoria Executiva da FENAPEF iniciou a construção do acordo com as entidades, a partir da realização de reuniões individuais com os representantes sindicais de cada associação. Na sequência, as representações realizaram quatro reuniões onde foram debatidos os principais pontos das negociações.

Após longas discussões, o documento final foi assinado em 29/01, contendo a assinatura da ABRAPOL, ADPF, ANEPF, ANSEF, APCF, FENADEPOL e FENAPEF, com os pontos principais do acordo, a serem submetidos ao Diretor-Geral do DPF e Ministério da Justiça.

O Presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, avalia que a mesa de negociações, composta de forma inédita, foi complicada, contudo a intenção é que ela seja permanente. As entidades publicaram notas conjuntas desde a primeira reunião, informnado às suas respectivas bases os pontos que estavam sendo tratados. “A proposta será submetida à apreciação da base, por meio dos sindicatos”, informou Boudens.

A reunião será realizada no Edifício Sede da Polícia Federal em Brasília, às 14h.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ