Um nome eficiente para a Segurança Pública

Data: 17/11/15

Nesta semana, foram publicadas notas, em veículo de comunicação de grande circulação, possível indicação do ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, para a ocupação do cargo de Secretário de Segurança Pública no Distrito Federal.

 

As publicações remetem críticas à indicação de Balestreri devido a sua defesa à adoção do Ciclo Completo de Polícia no país. “Me chateiam essas campanhas obscurantistas de quem teme o debate democrático. Corporativismos nunca apoiei, de lado nenhum”, afirma Balestreri em sua página do Facebook.

 

A Federação Nacional dos Policias Federais, que representa a grande maioria dos policiais federais, sabe dos ideais de mudança e modernização das polícias que são defendidos por Balestreri. Além disso, é preciso dotar o policial de autonomia e autoridade para que o mesmo se transforme, não apenas no segmento uniformizado e visível do estado, mas no gestor local da Segurança Pública, capaz de proteger o cidadão e promover o bem-estar da sociedade.

 

O presidente da Fenapef, Jones Leal, acredita que investimentos em uma polícia humanizada, com a valorização por meio da meritocracia e profissionalização da carreira policial, a segurança pública poderá ser promovida com maior eficiência.

 

Apesar das manifestações contrárias de algumas entidades representativas, Balestreri esclareceu em sua página do Facebook que não está pleiteando o cargo, e que só existem especulações.

 

A Fenapef apoia as bandeiras defendidas por Ricardo Balestreri, e, se for o caso, a sua indicação para a Secretaria de Segurança da capital federal.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ