Policiais federais fazem mais um dia de paralisação

Data: 23/04/14

Policiais federais, em todo o País, vão paralisar mais uma vez as atividades hoje, a partir das 9h. Em frente às unidades da PF, os policiais vão realizar atos públicos para chamar a atenção das autoridades e da população. A desmotivação, segundo o Departamento de Comunicação da Federação Nacional dos Policiais Federais, é geral. “Somente no ano passado 230 servidores deixaram a PF, e o número de policiais diminui a cada ano. Como ter motivação se os salários estão congelados há sete anos, com perdas superiores a 40%? Como ter motivação, se falta efetivo e as condições de trabalho só pioram?”, questiona o Departamento.

 


Se isso não bastasse, acrescenta o órgão, a categoria sofre ingerências políticas nas investigações. “As atribuições constitucionais da Polícia Federal têm sido repassadas a outros órgãos. Como não ficar indignado diante de tamanha injustiça?”

 


Por causa disso, conforme o Departamento de Comunicação da categoria, os índices de doenças psíquicas e de suicídio entre os policiais são cada vez mais altos e não há qualquer amparo psicológico.

 


“Diante da situação, os policiais federais vão parar nesta quarta-feira e lutar para que a justiça seja feita e a categoria volte a trabalhar com motivação!”, conclui a nota.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ