Agentes federais distribuem pizza em protesto no Aeroporto Internacional do Recife

Data: 20/03/14

Os agentes da Polícia Federal (PF) se reuníram na manhã desta quinta-feira (20) em um ato no Aeroporto Internacional do Recife. Eles se unem à mobilização nacional, contra "o descaso do governo e o sucateamento da polícia". Além disso, relizam uma vistoria sindical no aeroporto, localizado no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Apesar da mobilização, os serviços prestados pela PF em Pernambuco funcionam normalmente.

Agentes, escrivães e papiloscopistas fazem uma caminhada pelo terminal aéreo, vestindo camisas pretas com o alerta "SOS Polícia Federal". Eles estão fantasiados de palhaços e distribuem pizzas para as pessoas que passam. De acordo com o vice presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Pernambuco (Sinpef-PE), Alexandre Galindo, o movimento é um alerta à população: "A gente escolheu o dia do contador de historias para mostrar às pessoas que o governo tem contato uma história diferente sobre a segurança pública, a qual vai terminar em pizza. Por isso estamos distribuindo o prato nesta quinta-feira no aeroporto".

A comida também tem seu simbolismo; de acordo com os presentes, "no Brasil tudo acaba em pizza"

No ato, está sendo realizada pela primeira vez na história da PF uma vistoria sindical, em que os agentes checam a estrutura de segurança, recursos humanos e equipamentos, o cumprimento dos protocolos de segurança no embarque e desembarque de pessoas e mercadorias. Esses dados comporão um relatório que deverá ser divulgado em breve pelo sindicato.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ